2ª Semana IB – Balanced – 07/05

«A maior felicidade é aquela que melhora nossas deficiências e compensa nossos erros »

GOETHE

 

O homem reconhece as coisas distinguindo-as de outras coisas – então ele percebe as diferenças. Portanto, resulta da sua própria natureza que ele percebe acima de todos os extremos: alto-silencioso; esquerda – direita; preto – branco; em cima – em baixo …

Em seu processo de desenvolvimento, o homem percebe que o mundo também tem um meio, um morno, um cinza. A pedagogia holística – base do Colégio Suíço-Brasileiro de Curitiba – assume que o ser humano deve desenvolver e estruturar seu lado intelectual, seu lado físico e emocional de forma equilibrado, a fim de levar uma vida significativa e sustentável. Nesse contexto, o espírito da época gosta de falar sobre o «Work-Life-Balance».

A integridade exige que os alunos aprendam a fazer parte de uma sociedade e a cooperar em uma comunidade. O equilíbrio é frequentemente igualado à palavra “saudável”. Pessoas equilibradas não são apenas psicologicamente mais saudáveis do que pessoas desequilibradas, mas também fisicamente. Eles permanecem calmos, prudentes e sábios mesmo em situações de estresse.

Espera-se que os seus filhos, como futuros líderes, sejam capazes de gerenciar o seu tempo e a sua organização de forma eficaz e eficiente. Eles também precisam ser capazes de delegar tarefas e montar de forma equilibrada uma equipe de acordo com as habilidades e competências dos membros para garantir a realização das metas.

Um líder também precisa de tempo livre para equilibrar seu trabalho duro para continuar sendo criativo, seguindo sua intuição para obter uma nova inspiração para os novos projetos e metas de sua organização. Além disso, um tomador de decisão deve ser capaz de permanecer calmo, objetivo e orientado a soluções, mesmo em situações estressantes. Medo e pânico são maus conselheiros.

Posted in: