3ª Semana IB – Balanced – 20/05

“Compreendemos a importância do equilíbrio entre os diferentes aspectos de nossas vidas – intelectual, físico e emocional – para alcançar o nosso bem-estar e o dos outros. Reconhecemos nossa interdependência com outras pessoas e o mundo em que vivemos.”

pedras equilibradas

“A maior felicidade é aquela que melhora as nossas deficiências e compensa os nossos erros.”
(Johann Wolfgang von Goethe)

O homem reconhece as coisas e as qualidades, distinguindo-as – então ele percebe as diferenças em primeiro lugar. Portanto, resulta da sua própria natureza gostar de perceber os extremos: barulho e silêncio, esquerda e direita, preto e branco, em cima e embaixo, forças e fraquezas. Em seu processo de desenvolvimento, o homem percebe na vida que também existe um meio, um morno, um cinza, uma contrapartida.
A pedagogia holística – a base do Colégio Suíço-Brasileiro de Curitiba – assume que o ser humano deve desenvolver e estruturar seu lado intelectual, físico e emocional de forma equilibrada, a fim de levar uma vida significativa e sustentável. A integridade exige que os alunos aprendam a cooperar e a fazer parte de uma sociedade.
O equilíbrio é frequentemente igualado à palavra saudável. Pessoas equilibradas são psicologicamente e fisicamente mais saudáveis do que pessoas desequilibradas. Elas permanecem calmas, prudentes e sábias em situações de estresse.
Espera-se que os tomadores de decisão proporcionem equilíbrio na busca de eficiência e eficácia sólidas. Líderes modernos precisam se entender como Teamplayer que são capazes também de delegar responsabilidades. É também crucial para o sucesso de uma organização que as equipes sejam equilibradas internamente pela combinação de diferentes tipos de personalidade e uma variedade de competências individuais.
Finalmente, o equilíbrio também exige que o líder tenha coragem para buscar momentos de lazer, isto é, regenerando-se “não fazendo nada”.

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