Artigo

Notícias

Os nossos alunos na maior conferência MUN da América Latina

Nos dias 7 a 10 de março, alguns de nossos alunos da 2ª à 4 série do Ensino Médio, acompanhados pelo professor Flávio, participaram da 16ª edição da maior conferência de Model United Nations da América Latina, o BRAMUN (Brazil Model United Nations), realizado no resort da Costa do Sauípe, Bahia. Lá, eles participaram em […]


Em 26 de março de 2018

Compartilhar este artigo

Nos dias 7 a 10 de março, alguns de nossos alunos da 2ª à 4 série do Ensino Médio, acompanhados pelo professor Flávio, participaram da 16ª edição da maior conferência de Model United Nations da América Latina, o BRAMUN (Brazil Model United Nations), realizado no resort da Costa do Sauípe, Bahia. Lá, eles participaram em simulações de relações diplomáticas entre países em diversos comitês da Organização das Nações Unidas, como o Conselho de Direitos Humanos e a Fundação EU-LAC (União Europeia – América Latina e Caribe), além de uma simulação da Câmara dos Comuns do Parlamento do Reino Unido.

O evento reuniu aproximadamente 500 alunos de 17 escolas do Brasil e Argentina e promoveu um alto nível de discussões entre os alunos, e engajamento com os diversos tópicos de importância local e global abordados pelos comitês. Ao longo dos quatro dias de debates e negociações, nossos alunos se destacaram positivamente: João Vitor Oliveira de Souza, da 4ª série do EM, ganhou o prêmio de Melhor Orador de seu comitê (Conselho Histórico de Segurança), enquanto que Giovanna Kfouri de Lima Tigges, da 3ª série do EM, foi selecionada para presidir o Conselho de Direitos Humanos no BRAMUN 2019.

Com isso, nossos alunos mostraram toda sua competência e comprometimento, e representaram de forma admirável nossa escola, que começa a ganhar mais espaço no cenário brasileiro de simulações MUN. Estamos muito orgulhosos de todos os nossos alunos que participaram do evento!