Artigo

Notícias

Quinto Comunicado Oficial – CHPR 2021 – 16/04

Prezada comunidade escolar, Chegamos ao final do 1º bimestre de 2021, um bimestre cheio de desafios e muitos aprendizados. Nós continuamos buscando tirar sempre o melhor de cada situação para proporcionar aos nossos alunos um ensino de qualidade. Gostaríamos de agradecer aos pais o apoio prestado à escola e o incentivo contínuo oferecido aos seus […]


Em 16 de abril de 2021

Compartilhar este artigo

Prezada comunidade escolar,

Chegamos ao final do 1º bimestre de 2021, um bimestre cheio de desafios e muitos aprendizados. Nós continuamos buscando tirar sempre o melhor de cada situação para proporcionar aos nossos alunos um ensino de qualidade. Gostaríamos de agradecer aos pais o apoio prestado à escola e o incentivo contínuo oferecido aos seus filhos nos momentos desafiadores; essa relação construtiva é muito importante para a nossa comunidade escolar. Durante esse bimestre pudemos observar como os alunos estão dispostos a colaborar com todos os procedimentos e protocolos, ajudando a assegurar a continuidade do ensino presencial, por isso gostaríamos de deixar registrado o nosso reconhecimento e os nossos parabéns!

Primeira pesquisa 2021 – CHPR

Após o envio deste quinto comunicado oficial, será disponibilizada, no aplicativo, a nossa primeira pesquisa 2021. Receber esse feedback é muito importante para a escola, e esse diálogo também nos permite, estrategicamente, continuar investindo na qualidade do nosso ensino. A pesquisa ficará disponível até o dia 25/04.

Webinar com Infectologistas da Consultoria Einstein

No dia 27 de abril, das 19h às 20h, teremos um bate-papo com a equipe de infectologistas da Consultoria Einstein, que irá trazer atualizações sobre a COVID-19, formas de contágio, cuidados necessários, panorama de vacinas e dúvidas comuns sobre a doença.

Quem tiver dúvidas sobre o assunto, pode enviar suas perguntas até as 12h do dia 23 de abril para o e-mail chpr@chpr.com.br.

Uso e troca de máscaras

As máscaras faciais de tecido ou descartáveis, independente do modelo, precisam ser trocadas com regularidade, e a partir de agora a escola vai adotar alguns horários durante o dia para ajudar a lembrar os alunos dessa troca. É importante que os responsáveis estejam atentos ao número de máscaras que os alunos devem trazer para o colégio. A quantidade ideal varia de acordo com o tempo que o aluno permanece na escola: somente turno da manhã ou da tarde, em média 2 máscaras; turno integral ou com vespertino, de 3 a 4 máscaras. Além disso, é necessário também fornecer ao aluno uma necessaire para as máscaras já utilizadas para que elas não contaminem o restante da mochila. Os momentos estabelecidos para a troca de máscara serão:

Período da manhã: primeira pausa (09h30)
Horário do almoço: conforme a turma
Período da tarde: primeira pausa (14h55)

Consultoria Einstein: Protocolos, Checklist e Central Covid

Informamos que o “Protocolo Suspeita COVID e Central de Monitoramento 2021” foi atualizado e a nova versão já está disponível no app do colégio.

Ressaltamos, mais uma vez, que o preenchimento do checklist é indispensável todos os dias, pela manhã, antes que o aluno venha ao colégio. Pedimos total atenção aos sintomas e às respostas registradas no formulário. Lembramos que casos suspeitos serão acompanhados e orientados pela nossa Central Covid e que essas orientações — por exemplo, o tempo indicado para a quarentena — precisam ser respeitadas. Para ler o protocolo completo, acesse o nosso app. Informamos também que os nossos protocolos de Biossegurança de retorno às atividades escolares receberam o Parecer de Validação nº 465/2021 do NREAM Norte.

Semana de recesso

O colégio finalizou o 1º bimestre de 2021 e na próxima semana teremos o recesso de abril. Desse modo, o calendário segue normalmente o fluxo previsto para este ano letivo.

No retorno das férias, os alunos das Bolhas II acompanham as aulas no formato presencial e os alunos das Bolhas I, no ensino remoto (para turmas do 4º ano EFI à 4ª série do EM). Os alunos da Educação Infantil até o 3º ano EFI (Bolhas I e II) participam do ensino presencial.

Quarentena após viagens

Os alunos que retornarem de viagens em que houve exposição/possibilidade de contágio devem permanecer pelo menos dez dias em quarentena e assistir às aulas no formato online durante este período. Essa medida garante a proteção de todos ao nosso redor. É importante lembrar que se tivermos um caso de contágio no colégio, precisaremos afastar o(s) grupo(s) por 14 dias. Além disso, um descuido pode colocar em risco todo o nosso sistema de ensino híbrido, o que poderia acarretar em um retorno do ensino remoto. Por isso é fundamental lembrarmos sempre dos cuidados e da nossa responsabilidade compartilhada diante do atual cenário.

O nosso desejo é que esse período de férias possa renovar as energias dos alunos e professores, que têm realizado um trabalho de muita parceria. Esperamos que todos fiquem bem e com saúde.

Atenciosamente,

Reto Schafflützel