Atributo IB “Caring” – “Encontre alguém”

Atributo IB “Caring”, 5º ano B 

Na semana do atributo IB ”Caring”, os alunos do 5º ano B praticaram o método “Finde jemanden” – encontre alguém como atividade complementar a um tema estudado na disciplina de história.

O objetivo da atividade era encontrar pessoas entre os colegas que se encaixassem no perfil das perguntas da tabela que receberam. A atividade levou os alunos a interagirem entre si para coletarem o maior número de assinaturas dos colegas que se encaixavam no perfil no menor tempo possível, sendo que o primeiro que completasse a tabela seria o vencedor.

Foi uma atividade intensa que contou com a participação de todo o grupo e levou-os a conhecer fatos desconhecidos até então entre a turma.

alunos interagindo

ATRIBUTO IB “CARING”, 3ºs anos 

Os alunos dos 3ºs anos A e B trabalharam, no dia 3 de maio, o atributo IB “Caring”, durante as aulas de História e Geografia.

A atividade proposta foi “Finde jemanden” – encontre alguém. Os alunos tinham nove perguntas, podendo entrevistar um colega para cada pergunta e, após a resposta, era preciso o autógrafo do entrevistado.

As perguntas estavam relacionadas à importância da leitura em outras disciplinas.

Após a realização da atividade, os alunos discutiram sobre o assunto e descobriram muito sobre seus colegas. Por exemplo:

“Você já leu um livro em outra língua?” Alguns alunos ficaram surpresos ao saber que seus colegas já haviam lido livro em alemão, inglês e/ou francês.

“Você já leu um livro que era de seus pais ou avós?” Ficamos sabendo que alguns pais e avós guardaram seus livros infantis e deram de presente aos  filhos e netos, com isso puderam descobrir histórias e personagens que não conheciam.

“Você trocaria um brinquedo por um livro?” Muitos alunos responderam que sim, pois o brinquedo com o tempo perde a “graça” e o livro não. Além de poder emprestar para um colega ou mesmo colocar na caixa de leitura para que outros possam ler.

crianças em sala de aula

Posted in: