Atributo IB “Open Minded” – Método Linha de Posição

No Acompanhamento Vespertino, durante a última sexta-feira de março, os alunos do 2º ao 4º ano EF expressaram suas ideias com o atributo Open Minded. Realizou-se uma brincadeira no chão com quadrados, onde eles esperavam uma pergunta, pertinente ao seu cotidiano, como “você experimenta pratos novos? ”, “você aceita colegas novos em sua sala de aula?”, e assim por diante. Quando a resposta era “sim”, podiam ir ao próximo quadrado, quando era “não”, permaneciam no lugar.

Depois da brincadeira, que não era competitiva, apenas recreativa, sentamo-nos no tapete e repensamos e conversamos sobre as questões apontadas no jogo.

O resultado foi em sua grande maioria positivo, pois os alunos mostraram-se abertos ao novo, dentro e fora da escola. Eles foram e são espontâneos e sinceros. Foi uma atividade muito positiva. No dia seguinte, por iniciativa própria, os alunos brincaram de Open Minded.

No Acompanhamento Matutino também foi realizado um jogo referente ao atributo Open Minded. Os alunos do Infantil IV até o 3º ano do EF participaram respondendo às perguntas colocadas sobre seu cotidiano, levantando os braços quando a resposta era “sim” e quando era “não” permanecendo abaixados. Eles mostraram-se igualmente sinceros e participativos, abertos ao novo. Conversamos sobre as questões e todos amaram a atividade.

 

 

Posted in: