Pais e Escola

Contribuir para integração da comunidade escolar. Esse foi o nosso principal objetivo quando procuramos a Gestão para propor a criação de uma associação de Pais e Escola (a Eltern & Schule, ou ES). A participação das famílias já ocorre em muitos momentos, mas, seguindo a tendência de outras escolas internacionais e até mesmo brasileiras, a proposta da criação da Organização Pais e Escola visa contribuir com iniciativas mais amplas. Por meio dessas iniciativas e da participação em projetos voltados para os interesses da comunidade escolar, acreditamos que é possível incentivar o diálogo e estreitar relacionamentos, o que, sem dúvida, serve de exemplo para os alunos, nossos filhos! Todas as famílias de alunos fazem parte da Organização Eltern und Schule, podem apresentar sugestões e participar voluntariamente dos projetos ou grupos de ação. Não há taxa de inscrição.

Para garantir que as atividades sejam organizadas e gerenciadas, foi proposta a criação de um conselho de pais, eleito a cada dois anos. As ideias serão sempre avaliadas junto com a Gestão. Queremos também ajudar a celebrar a multiculturalidade presente no colégio, bem como o senso comunitário, incentivando que a comunidade escolar esteja mais envolvida e conectada, com base no respeito às diferenças e valorizando os aprendizados.

A Eltern & Schule não trata de assuntos pedagógicos, nem se sobrepõe às atividades já realizadas pelos pais representantes. Somos mais um canal de participação e comunicação no Colégio Suíço-Brasileiro.

Queremos conhecer a sua família e contar com o seu apoio! Entre em contato conosco!

Presidente
Marina Rost Souza.

Vice-Presidente
Mirella Rego Milano.

Representantes da ES
Evelin Lucht Lemos, Terence Fernandez Xavier, Erica de Melo Brichese Barsalini e Fleur Fernanda Lenzi Jahnke.

Representante da Gestão do Colégio Suíço-Brasileiro
Christa Luisa Scapozza.